Vencedor de desafio de ergonomia e inovação será escolhido nesta quinta-feira
18 de novembro de 2015

O desafio foi feito dentro do escopo da disciplina SEP0451 - Projeto do Trabalho e Ergonomia, ministrada durante o segundo semestre deste ano pela professora do Departamento de Engenharia de Produção (SEP), Janaina Mascarenhas Hornos da Costa, aos alunos do curso de Engenharia de Materiais e Manufatura.

Os estudantes dividiram-se em nove grupos e trabalharam durante todo o semestre conhecendo e entendendo seus usuários nas escolas, projetando e criando protótipos de conceitos de tubos de cola e realizando testes com as crianças.

Durante o evento, cada grupo realizará um ‘pitch’ para apresentar o conceito desenvolvido e em seguida será escolhido o vencedor: aquele que melhor conseguiu atender às necessidades dos usuários.

As apresentações serão abertas ao público, e todos os interessados estão convidados a assistir.

• 19h – Apresentação do desafio – Professora Janaina Costa e Faber Castell

• 19h30 – Apresentação dos conceitos desenvolvidos pelos grupos