Alunos de graduação podem concorrer a bolsas de intercâmbio em empreendedorismo e inovação
12 de abril de 2024

Estudantes de graduação da USP, interessados em desenvolver projetos voltados para o empreendedorismo e a inovação, podem concorrer a uma bolsa de intercâmbio internacional para ficar de 3 a 6 meses no exterior.

A bolsa tem o valor de R$ 3 mil para custos de transporte mais R$ 3 mil por mês de intercâmbio para países da América do Sul, ou R$ 5 mil mais R$ 5 mil por mês para demais destinos. O intercâmbio pode ser feito em instituições de ensino, institutos de pesquisa e centros de inovação públicos ou privados; empresas de base tecnológica, incubadoras, startups, organizações governamentais e demais instituições alinhadas ao objetivo do edital.

Promovido pela Agência USP de Inovação (Auspin), o Programa de Bolsas de Intercâmbio Internacional de 2024, modalidade Empreendedorismo, investirá R$ 1.160.000,00 em bolsas para projetos de todas as áreas do conhecimento. O principal objetivo do programa é impulsionar a qualificação e a empregabilidade dos alunos de graduação por meio da oportunidade de educação, especialização e contato com diferentes culturas.

“Esse não é um edital voltado para projetos acadêmicos, é um programa dedicado à internacionalização do empreendedorismo inovador. Nosso objetivo é mobilizar o conhecimento produzido na Universidade para gerar produtos, processos e serviços inovadores, contribuindo para a solução de problemas latentes na sociedade e fomentando o desenvolvimento”, explicou o coordenador da Auspin, Luiz Henrique Catalani.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 10 de maio pelo Sistema Mundus.

Para mais informações sobre a inscrição, os requisitos e todas as etapas exigidas para a participação no programa, consulte o edital disponível na página da Agência USP de Inovação.