Fuvest lança manual de acessibilidade e inclusão para vestibular
20 de maio de 2023
Compartilhe:

A FUVEST lança nesta terça-feira (16) o Manual de Acessibilidade e Inclusão para apoiar os candidatos ao Concurso Vestibular 2024. Este guia traz as principais informações voltadas ao tema na aplicação do vestibular 2024. Clique aqui para acessar o documento.

Este é um guia que ajuda o candidato a descobrir as maneiras como a FUVEST pode acolher suas qualidades únicas. O manual contém o passo a passo para pedidos de redução e isenção de taxa da inscrição, uso de nome social no vestibular e ações afirmativas, como vagas para egressos de escolas públicas e candidatos pretos, pardos e indígenas. Além disso, traz informações sobre a possibilidade de amamentação durante a prova e recursos específicos de que os candidatos possam precisar, como intérprete de LIBRAS, leitura labial, transcritor, prova ampliada, prova em braile, uso de cadeira de rodas e uso de cilindros de oxigênio, entre outros.

O Manual de Acessibilidade e Inclusão faz parte de um conjunto de guias. A cada etapa da preparação para o vestibular 2024, a FUVEST disponibilizará um manual customizado.

Para mais informações, acesse www.fuvest.br.


Veja também