USP lança logotipo em comemoração a seus 90 anos de fundação
28 de novembro de 2023
Logo poderá ser utilizado por toda a comunidade da USP em materiais visuais e documentos oficiais. Imagem: Reprodução/SCS

Em comemoração a seus 90 anos de fundação, que serão celebrados em 2024, a USP está lançando um logo comemorativo alusivo à data. A nova marca, elaborada pela Superintendência de Comunicação Social (SCS), permitirá a toda comunidade marcar graficamente esta efeméride em documentos e materiais visuais.

O novo símbolo representa a história e tradição da Universidade como uma instituição forte, preocupada com marcas institucionais. Segundo a servidora da SCS responsável pela criação do logo, Thais Helena dos Santos, o trabalho da equipe de arte da Superintendência, composta pelos funcionários por George Campos e Moisés Dorado, buscou “exercer uma função, que é a de marcar visualmente as nove décadas celebradas e criar um sentimento de pertencimento à comunidade universitária”.

Segundo Thaís, a concepção foi baseada em um padrão de design adotado desde as comemorações dos 75 anos da USP. “Aa ser compartilhado com o público externo, o logo relembra que a Universidade é mantida pela sociedade paulista há quase um século”, afirma.

Os arquivos e as orientações para utilização do logo podem ser acessados no site do manual de identidade visual da USP e também na Intranet EESC (Identidade Visual). É possível baixar o material em diferentes formatos, como imagem, transparência ou vetor.