Evento mundial de empreendedorismo oferecerá atividade na USP em São Carlos
31 de outubro de 2018

eesc sge 2018

A apresentação será realizada pelo membro do Núcleo de Novos Negócios Digitais do SEBRAE Nacional, André Silva Spínola, que é advogado e mestre em Desenvolvimento Territorial pela Universidade de Valência, na Espanha. Em 2014, recebeu do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) o Prêmio Juscelino Kubitschek em reconhecimento à Excelência no Desenvolvimento Regional da América Latina, na categoria Economia e Finanças.

Não é necessária inscrição para participar do encontro, que será aberto ao público e acontecerá no anfiteatro "Armando Toshio Natsume" do Departamento de Engenharia Elétrica e de Computação (SEL) da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP, localizado na área 1 do campus da USP em São Carlos, situada na Av. Trabalhador são-carlense, 400.

A Semana Global de Empreendedorismo

A SGE é um evento internacional que acontece em mais de 170 países. Ela foi criada em 2007 na Inglaterra com o objetivo de fortalecer e disseminar a cultura empreendedora, conectando, capacitando e inspirando as pessoas a empreender. Nos últimos três anos, a Semana mobilizou no Brasil mais de 2,5 milhões de pessoas, e neste ano ocorre em todos os Estados.

A USP tem uma programação própria dentro do evento, que se estende até o dia 9 de novembro, com atividades também nos campi de São Paulo, Lorena e Ribeirão Preto.

informação

Agência USP de Inovação, Polo São Carlos Tel.: (16) 3373-8052