"Workshop Comemorativo": 45 anos do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Transportes
23 de outubro de 2018

eesc workshop ppget

Durante o evento, três palestras serão ministradas no Anfiteatro de Convenções Luiz Gastão de Castro Lima da EESC: na primeira delas - que ocorrerá na quarta-feira, às 9h30 - o professor do Departamento de Engenharia de Produção da EESC, João Fernando Gomes de Oliveira, falará sobre Inovação na mobilidade: Eletrificação, sustentabilidade e novos modelos de negócios. No mesmo dia, às 14 horas, haverá a apresentação A logística amanhã: O que o Uber e o AirBnB têm a ver com isso?, ministrada pelo professor do Departamento de Geotecnia e Transportes da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Orlando Fontes Lima Júnior. Já na quinta-feira, dia 1º de novembro, às 14 horas, o docente do Department of Civil, Environmental & Construction Engineering da University of Central Florida, Mohamed Abdel-Aty, discorrerá sobre Big Data in Transportation.

Todas as palestras são gratuitas e abertas aos interessados, que devem preencher o formulário de inscrição neste link. O workshop também reúne atividades internas, dedicadas aos alunos do PPG-ET, e a programação completa pode ser conferida clicando aqui.

Sobre o Programa

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Transportes teve seu início com o curso de mestrado em 1973, no Departamento de Transportes e Topografia da EESC, atualmente denominado de Departamento de Engenharia de Transportes (STT). Em 1976, após a sua maturação natural, foi implantado o curso de doutorado. Ao longo desses 45 anos, o PPG-ET formou 136 doutores e 346 mestres.

informação

Secretaria do PPG-ET Tel.: (16) 3373-9601 E-mail: pos-transportes@eesc.usp.br