Exposição fotográfica: "Apresentando África, um continente com 54 países"
17 de maio de 2018

eesc exposicao africa2

A mostra traz fotografias dos membros da CAASCAR, que em sua maioria são estudantes da USP, da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e do Centro Universitário Central Paulista (Unicep), oriundos do continente africano. A exposição também traz informações sobre os países de origem desses estudantes, mostrando um pouco da diversidade desse vasto continente.

A Semana é um projeto que vem sendo realizado na cidade de São Carlos desde 2005, alusivo ao dia 25 de maio, em que se comemora o dia da África. O intuito do evento não é apenas comemorar o valor histórico da data, mas, sobretudo, compartilhar a riqueza cultural africana com a sociedade brasileira.

Essa data foi escolhida por ser o dia no qual, em 1963, em Addis Adeba-Etiópia, reuniram-se alguns líderes africanos para traçar estratégias sobre o processo de descolonização do continente. Entre eles, estiveram presentes importantes políticos como Julius Nyerere e Kwame N´Krhumah.

A exposição pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 21h30. O Serviço de Biblioteca está localizado na área 1 do campus da USP em São Carlos, situada na Av. Trabalhador são-carlense, 400.

informação

Serviço de Biblioteca Prof. Dr. Sérgio Rodrigues Fontes da EESC Tels.: (16) 3373-9247 e 3373-9207 E-mail: biblioteca@eesc.usp.br

Por Assessoria de Comunicação da EESC