“Water Academy Day” reúne comunidade do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Hidráulica e Saneamento
07 de março de 2018

eesc 2018wad

Além disso, o 2018WAD inaugura oficialmente o novo conceito de atuação acadêmica: a 'International Water School for a Changing Society', com maior engajamento e oportunidades aos futuros líderes nas áreas de saneamento e recursos hídricos. Embarcados com uma missão comum e visões interdisciplinares e de longo prazo, promovendo diversidade e inclusão, o 2018WAD é co-organizado pelos alunos e tem uma agenda especial que reúne desde depoimentos pessoais, com experiências e aprendizados nacionais e internacionais, passando por dinâmicas de grupos para a inovação, até momentos culturais e esportivos, resgatando a dimensão humana da pós-graduação.

As premissas e propostas para este 2018WAD integram, por um lado, as recomendações da CAPES para as áreas de engenharias, visando a excelência, e acompanhadas de uma agenda paralela de palestras internacionais CAPES/PROEX. Por outro lado, esse novo conceito abre novas pontes de diálogo entre a academia e a sociedade, ambas sujeitas a fortes transformações.

Finalmente, o 2018WAD inicia um desafio a ser vencido ainda em 2018: de recolocar o campus da USP em São Carlos no mapa dos colóquios internacionais sobre águas, junto às iniciativas mundiais em curso, com forte divulgação acadêmica de alto impacto científico e com alcance social.

As atividades ocorrerão da 8h30 às 14 horas no Anfiteatro da Engenharia Ambiental, localizado na área 2 do campus da USP em São Carlos, e das 14 às 17 horas no Centro de Educação Física, Esportes e Recreação da USP em São Carlos (CEFER), situado na área 1 do Campus.

Os interessados em participar devem se inscrever unicamente de forma presencial, na Secretaria do PPGSHS, localizada no Departamento de Hidráulica e Saneamento (SHS), na área 1 do Campus. O evento é gratuito, e as vagas são reduzidas.

Inscrições para a XIV Semana da Pós-Graduação na EESC

Também é possível se inscrever para a XIV Semana da Pós-Graduação na EESC, promovida pela Comissão de Pós-Graduação e pelo Serviço de Biblioteca "Prof. Dr. Sergio Rodrigues Fontes" da Escola, que ocorrerá entre os dias 12 e 16 de março, na área 1 do campus da USP em São Carlos.

A programação completa, o link para inscrições e outros detalhes podem ser encontrados no site do evento, disponível em www.eesc.usp.br/semana_pos. Vale destacar que todos os dias haverá sorteio de brindes oferecidos pelas empresas apoiadoras para os participantes.

A área 1 do campus da USP em São Carlos localiza-se na Av. Trabalhador são-carlense, 400.

informação

Serviço de Biblioteca da EESC Tel.: (16) 3373-9247 E-mail: semana@eesc.usp.br