Festival revelará talentos de docentes e funcionários da USP
19 de outubro de 2017

slide mais arte mais cultura

Nesta primeira edição o festival abrangerá quatro grandes áreas: artes plásticas, texto, música e dança. Os trabalhos serão avaliados por Comissões Julgadoras que selecionarão até cinco finalistas por área. Os finalistas apresentarão seus trabalhos em um evento que ocorrerá em 14 de dezembro no auditório da Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin, quando também serão anunciados os vencedores. O primeiro colocado em cada área receberá um prêmio de R$ 4 mil, e os demais finalistas receberão menções honrosas.

As inscrições podem ser feitas até o dia 17 de novembro pela internet. O regulamento, com as informações sobre a inscrição e as especificidades de cada área e suas categorias, está disponível na página da Pró-Reitoria.

O Festival+Arte+Cultura é inspirado no Programa Nascente que, desde 1990, é uma das principais vitrines de criações artísticas dos estudantes de graduação e pós-graduação da Universidade. Em 25 edições, quase 10 mil alunos já se inscreveram e muitos deles puderam apresentar seus trabalhos ao público.

Para o pró-reitor de Cultura e Extensão Universitária, Marcelo de Andrade Roméro, a qualidade dos trabalhos revelados no Nascente foi um dos fatores que motivou a criação deste novo projeto. “Sabemos que entre os docentes e funcionários da Universidade existe uma quantidade enorme de gente com muito talento e que já produz arte fora da USP. Precisamos estimular que essa arte continue sendo criada e mostrar isso para a comunidade”, afirmou.

informação

Comissão de Cultura e Extensão Universitária (CCEx) Tel.: (16) 3373-9248 E-mail: ccex@eesc.usp.br

Por Erika Yamamoto do Jornal da USP Imagem: Adaptação de Divulgação