Programa de Pós-Graduação em Geotecnia da EESC completa 40 anos
29 de março de 2017
Compartilhe:

 

eesc geotecnia 40 anos

 

A programação do evento (clique aqui para conhecê-la) também contará com uma mesa-redonda e um jantar comemorativo, além de uma sessão de homenagens na qual se destaca o descerramento do totem que conferirá o nome de "Prof. Benedito de Souza Bueno" ao Laboratório de Geossintéticos da EESC, como uma homenagem ao seu idealizador e grande incentivador da indústria brasileira de geossintéticos.

 

O Simpósio será aberto a todos os interessados, e as inscrições já podem ser realizadas por meio do formulário disponível neste link. Visite o site www.sgs.eesc.usp.br e saiba mais sobre as atividades, os valores de inscrição e outras informações sobre o encontro.

 

A Comissão Organizadora do evento é composta pelo professor aposentado do Departamento de Geotecnica (SGS) da EESC, Orencio Monje Vilar, e pelos atuais professores do SGS, Lázaro Valentin Zuquette, Edmundo Rogério Esquivel e Jefferson Lins da Silva.

 

O Anfiteatro Jorge Caron localiza-se no campus 1 da USP em São Carlos, situado na Av. Trabalhador são-carlense, 400.

 

Histórico

O Programa de Pós-Graduação em Geotecnia da EESC, criado em meados de 1976, foi o primeiro programa de pós-graduação do País com a denominação de Geotecnia. O curso de mestrado teve início no primeiro semestre de 1977, e o de doutorado em 1984.

 

Sua contribuição para a formação de recursos humanos tem sido considerável, pois, até o final de 2016, foram defendidas 347 dissertações e 112 teses. Dessa forma, com mais de 400 titulações entre mestres e doutores, o Programa formou docentes, pesquisadores e profissionais altamente qualificados que atuam amplamente em universidades, centros de pesquisa e empresas de engenharia do Brasil e do exterior.

 

informação

Neiva Mompean Rosalis Cardoso Secretária de Pós‑Graduação do Departamento de Geotecnia da EESC Tel.: (16) 3373‑9501 E-mail: neivamrc@sc.usp.br

 

Por Assessoria de Comunicação da EESC Imagem: Adaptação de Keite Marques


Veja também