Palestra "Oportunidades de pós-graduação em Hong Kong" acontece nesta quarta-feira
06 de março de 2017

eesc hkust

Ministrada pelo aluno de doutorado da Hong Kong University of Science and Technology (HKUST), Rafael Kioji Vivas Maeda, a apresentação versará sobre os programas de pós-graduação oferecidos pela HKUST, como é feito o processo seletivo e as opções de bolsa existentes. Serão 30 minutos de exposição, seguidos por uma sessão de perguntas e respostas de 15 minutos.

Maeda é brasileiro e realiza pesquisas na área de engenharia eletrônica e de computação, e sua visita à EESC acontece por intermédio da Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional (AUCANI). Acesse este link para saber mais sobre ele.

A palestra é direcionada para alunos que pretendem ingressar em mestrado ou doutorado e pesquisadores de graduação e pós-graduação que tenham interesse em fazer intercâmbio de pesquisa na HKUST. Outros tópicos também poderão ser discutidos de acordo com o interesse geral.

Sobre a HKUST

Apesar de a Hong Kong University of Science and Technology ser uma universidade relativamente nova, com 25 anos, já é referência internacional de excelência de ensino e pesquisa. HKUST está classificada como a melhor universidade de MBA Executivo do mundo e a melhor universidade da Ásia. Além disso, diversos programas de engenharia estão classificados entre os 20 melhores do mundo.

Todos os alunos admitidos para mestrado ou doutorado recebem uma bolsa de aproximadamente R$ 6,3 mil. Alunos com mais qualificações têm chances de receber uma bolsa de aproximadamente R$ 8,1 mil, provida por Hong Kong.

Para mais informações sobre a universidade e os programas oferecidos, visite o site pg.ust.hk.

informação

Rafael Kioji Vivas Maeda E-mail: rkvivasmaeda@ust.hk