Parceria entre USP e Universidade de Michigan abre oportunidade para projeto de extensão em desenvolvimento sustentável
14 de setembro de 2015

eesc seminario jose alfaro michigan 01 siteO objetivo do programa é criar uma nova oportunidade de estudo intercultural e global em locais de campo, tanto no país como no exterior em um período curto de até quatro semanas. Anualmente são abertas chamadas para GIEU, que faz parte do Centro de Estudos Globais e Intercultural da Universidade de Michigan, e são selecionados até 15 alunos de graduação liderados por membros do corpo docente para aprenderem e aplicarem seus conhecimentos em ambientes de grandes demandas socioambientais, além de constituírem uma maior compreensão das situações e processos mundiais.

A partir de uma parceria estabelecida entre a Universidade de Michigan e a USP, a mesma oportunidade será também oferecida para estudantes do campus em São Carlos que tenham interesse no engajamento em trabalhos de extensão com comunidades nas áreas social e ambiental. “O seminário objetiva comunicar sobre esta parceria, esclarecer os procedimentos, o apoio que será dado e a contrapartida esperada dos alunos que se interessarem em participar”, explicou Malheiros.

Sob a temática de comunidades sustentáveis, as atividades deverão ocorrer em 2016 divididas em duas etapas: a primeira no Brasil, com a visita técnica ao Parque Andreense na região de Paranapiacaba, em Santo André (SP); e a segunda em Ann Arbor, no estado norte-americano de Michigan.

Aos selecionados será oferecido um curso de preparação para as atividades e análises a serem desenvolvidas em campo e com a população local, juntamente com os estudantes norte-americanos.

Para participar do seminário não é necessária inscrição prévia.

Saiba mais sobre o palestrante clicando aqui

informação

Professor Tadeu Fabricio Malheiros Tel.: (16) 3373-9524 / (16) 3373-8263 E-mail: tmalheiros@usp.br

Por Keite Marques da Assessoria de Comunicação da EESC