EESC oferece vagas para pós-graduação em engenharia de transportes
09 de outubro de 2014

Destacam-se algumas das áreas de pesquisa do Programa: caracterização de materiais; fotogrametria GNSS e SIG aplicados à infraestrutura de transportes; fotogrametria GNSS e SIG aplicados ao planejamento de transportes; construção de pavimentos com rejeitos industriais e materiais reciclados; projeto e gerência de pavimentos; classificação de solos; estabilização de solos; tráfego e segurança viária, planejamento urbano e transportes; transporte público urbano; análise operacional de redes de transportes; e análise e avaliação de sistemas de transportes.

No mestrado a seleção será realizada em duas fases, sendo que a primeira é eliminatória e composta de um exame de conhecimentos em matemática, física, raciocínio lógico, redação em língua portuguesa e compreensão da língua inglesa. A segunda fase é classificatória e consiste na análise do currículo, das cartas de recomendação, da carta de interesse do candidato e do histórico escolar da graduação.

Para o doutorado a seleção terá duas fases, sendo a primeira fase também eliminatória, a qual será composta por análise do currículo, dos históricos escolares da graduação e mestrado e do projeto de pesquisa. A segunda fase, classificatória, consiste em arguição sobre o projeto apresentado.

As inscrições podem ser realizadas presencialmente até dia 1º de dezembro, das 8 às 11h30 e das 14 às 17h30, na secretaria de Pós-Graduação do Departamento de Engenharia de Transportes (STT) da EESC, localizado no campus 1 da USP em São Carlos, sito à Av. Trabalhador são-carlense, 400, CEP 13566-590.

Também serão aceitas inscrições encaminhadas via postal, com data de postagem até o dia 28 de novembro.

Para obter os editais completos acesse o site www.stt.eesc.usp.br.

informação

Secretaria de Pós-Graduação do STT Tel.: (16) 3373-9617 E-mail: pos-transportes@sc.usp.br