Workshop “Mulheres na Engenharia” contará com palestra proferida por docente da Geotecnia
05 de junho de 2014
Compartilhe:

 

eesc sgs evento profa cristina tsuha small siteO evento tem como objetivo discutir possíveis oportunidades e cooperações entre o Brasil e o Reino Unido, focando a presença feminina nas mais diversas áreas da engenharia.

 

A apresentação da professora será dividida em quatro partes, na qual primeiramente será proferido um breve histórico das mulheres brasileiras no ramo da engenharia, com ênfase para alguns exemplos de mulheres pioneiras na engenharia civil e de engenheiras que se destacam atualmente nesta profissão.

 

Em seguida, serão mostradas algumas associações femininas existentes no Brasil voltadas para mulheres na área de tecnologia. Na terceira parte serão comentadas algumas características femininas que são positivas para essa profissão, tanto para atuar na indústria, como na área acadêmica.

 

Finalmente, no fechamento da apresentação, serão discutidas as possibilidades de cooperação entre Brasil e Reino Unido com o foco no envolvimento das mulheres na engenharia.

 

A palestra será realizada no dia 10 de junho às 10h, no Consulado Geral-Britânico – sala Shakespeare do edifício Cultura Inglesa no bairro Pinheiros, em São Paulo.

 

Clique aqui para conferir a programação completa e outras informações do evento.

 

informação

UK Trade & Investement Tels.: (11) 3094-2706 e 3094-2759 E-mails: lindsay.yokomizo@fco.gov.uk e julie.yang@fco.gov.uk

 


Veja também