Alunos da Creche e Pré-escola da USP apresentam a exposição "Miró: um olhar de criança"
23 de abril de 2014

eesc biblitoeca exposicao miro siteA mostra foi criada no projeto Turma Miró, desenvolvido pela professora Fabrícia Bedinotto com coordenação de Margarete Marchetti. Essa atividade consistiu na apropriação pelas crianças de informações sobre a vida e obra do artista, além de levantamento das características físicas e elementos das artes visuais, apontados pelos próprios alunos.

Com o envolvimento das crianças e professores, foram reveladas construções e reconstruções de conteúdos relacionados aos elementos visuais. Através das obras de Miró, os alunos puderam compreender o mundo artístico, estabelecendo um vínculo com a observação da arte em diversas dimensões e ampliando o universo cultural.

A exposição mostra um pouco do desenvolvimento do projeto, bem como a capacidade que as crianças têm de compreender a arte, olhar os mínimos detalhes e demonstrar esse olhar criativo em suas próprias obras.

A mostra pode ser vista de segunda a sexta-feira, das 8 às 22 horas, e aos sábados, das 8 às 12 horas.

eesc biblioteca exposicao site