Inscrições para Olimpíada USP de Inovação prorrogadas até 30 de setembro
23 de setembro de 2013

Na edição desse ano, a competição será dividida em três categorias: ideias inovadoras, prova de conceito e empresa nascente. A categoria “Ideias Inovadoras” é destinada a alunos, docentes e funcionários da Universidade que apresentem ideias e conceitos inovadores, estruturados e exequíveis. A segunda categoria, “Prova de Conceito”, é destinada a projetos inovadores de pesquisas científicas estruturadas, exequíveis e com potencial de aplicação econômica e social. Além da comunidade USP, podem participar dessa categoria Institutos e Centros de Pesquisa do Estado de São Paulo.

A categoria “Empresa Nascente” é reservada para empresas legalmente constituídas no Brasil, com até três anos de fundação, apresentarem negócios estruturados e exequíveis baseados em pesquisas científicas fundamentadas, inovadoras e com forte apelo social.

Criada em 2008, a Olimpíada USP de Inovação é uma competição cujo objetivo é incentivar e divulgar as atividades de inovação em tecnologia, desenvolvidas pela comunidade da USP. O evento, organizado pela Agência USP de Inovação, em parceria com a Pró-Reitoria de Pesquisa, oferece aos vencedores de cada uma das três áreas um treinamento de cinco dias, na cidade de Ribeirão Preto, e o Curso de Aperfeiçoamento semipresencial “Gerenciamento e Execução de Projetos de Inovação em Empresas”.

A primeira edição, realizada em 2008, contou com a participação de 456 projetos, dos quais 21 foram selecionados como finalistas. A segunda edição, que aconteceu em 2011, foi contemplada com a inscrição de 641 projetos.

A inscrição é gratuita. Para mais informações, consulte o regulamento disponível no site do evento.