EESC participa na capital da 7ª Feira de Profissões da USP
12 de agosto de 2013

fepusp capital 2A feira recebeu 58 mil visitantes, alcançando o recorde de público desde sua primeira edição. Além das 42 unidades da USP, também participaram órgãos e institutos convidados pela USP totalizando 68 expositores.

Realizada pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU), a Feira integra o programa USP e as Profissões e tem como objetivo aproximar os estudantes de ensino médio e vestibulando das Unidades de ensino da USP para que possam obter informações sobre os cursos de graduação, vestibular, programas de apoio à permanência estudantil e o mercado de trabalho.

Com milhares de visitantes e interessados pelos cursos oferecidos na EESC, o estande da Escola contou com a presença de docentes, funcionários e alunos que ficaram à disposição para conversar sobre os cursos oferecidos pela Unidade.

Em sua 7ª edição, a Feira contou com um espaço maior, com aproximadamente seis mil metros quadrados, e o Espaço Educador, que deu visibilidade às oficinas de extensão ligadas à formação de professores, além de trazer informações sobre os acervos, museus e atividades culturais da USP.

Programa USP e as Profissões

fepusp capital 1

O programa tem por objetivo fornecer subsídios aos estudantes de ensino médio para que, com a ajuda de seus familiares e professores, orientem-se na escolha de uma carreira profissional.

O USP e as Profissões compreende três eixos de ações: catálogo USP e as Profissões, a Feira de Profissões realizadas duas vezes por ano, sendo uma no campus da capital e outra em sistema de rodízio em um dos campi do interior, e visitas monitoradas às escolas, faculdades, institutos, museus e órgão da USP.

Por Nathália Nicola, da Assessoria de Comunicação da EESC