Música, exposições e jantar em comemoração aos 60 anos
15 de abril de 2013

60anos musica expo jantar 01O evento teve início com o recital de canto e piano apresentado pelo Duo Rosemeire Moreira, soprano, e Said Tuma, pianista e ex-aluno EESC, que encantaram a todos com um repertório de composições da música para canto e piano de diferentes paisagens e momentos históricos brasileiros.

Após a apresentação, os convidados puderam prestigiar duas exposições fotográficas de dois ex-alunos EESC, sendo uma do documentarista e naturalista brasileiro Haroldo Palo Jr., com imagens de paisagens, flora e aves, e outra organizada pelo historiador Marco Antonio Leite Brandão, que retratada a visita de Armando de Salles Oliveira a São Carlos, em 1936.

Conhecido mundialmente por suas fotografias da natureza, Haroldo Palo Jr. relaciona seu sucesso na arte de fotografar com os acontecimentos vividos na Escola de Engenharia de São Carlos. “Minha carreira nasceu dentro da Escola, em 1971. Logo no primeiro ano passei a ser professor do CAASO para poder ganhar dinheiro e comprar um equipamento fotográfico. Conheci um aluno que era do Pantanal e me levou para fotografar. Assim que terminei os estudos, trabalhei por mais um ano e me mudei para o Pantanal. Foi lá que dei início a minha carreira”, contou Palo Jr.

As exposições ficarão abertas para visitação pública até 2 de maio, de segunda a sábado, das 8 às 22 horas, e aos domingos das 10 às 18 horas. O acesso ao Centro Cultural pode ser feito pela Av. Dr. Carlos Botelho, 1465, e ao campus da USP pela Av. Trabalhador são-carlense, 400.

Encontro dos ex-alunos

As festividades dos 60 anos tiveram continuidade no sábado, dia 13, com a realização de um jantar dos ex-alunos. O evento aconteceu no salão The Palace e reuniu 350 pessoas, que puderam desfrutar de um momento agradável para reencontrar os amigos de turma. Mais fotos do evento em breve estarão disponíveis no hotsite www.eesc.usp.br/60anos.

Jantar dos ex-alunos