Semana de Recepção aos Calouros 2024
08 de março de 2024

Como já faz tradicionalmente, a Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo (EESC-USP) preparou uma semana repleta de atividades para recepcionar os 440 novos estudantes distribuídos pelos 10 cursos oferecidos pela Unidade.

Em 2024, o tema da Semana de Recepção de Calouros é “Viver a USP é melhor que sonhar”. A programação foi composta por palestras, intervenções culturais, visitas dos familiares e calouros, além de uma verdadeira imersão sobre o universo acadêmico e a estrutura do campus São Carlos, em especial da EESC.

Na cerimônia conjunta de abertura, o professor Fernando Martini Catalano, diretor da EESC e presidente do Conselho Gestor do Campus de São Carlos, destacou a oportunidade de ampla formação e o ambiente altamente favorável para o desenvolvimento de cada estudante.

“Nessa, universidade serão muito bem recebidos e sairão com uma formação ampla. Apesar de pequena, São Carlos é uma cidade universitária, a cidade vive a comunidade universitária e isso traz cultura, conhecimento, relacionamento interpessoal, intercâmbio com áreas que vão além de suas formações, o que dá a cada um de vocês a oportunidade para essa formação”, ressaltou Catalano.

“Mais do que isso, o campus de São Carlos e, em especial, a EESC, oferece uma quantidade de atividades complementares, ou seja, atividades extracurriculares importantes, que permitem uma formação que não é possível dar em sala de aula, por meio do trabalho em equipe, além da possibilidade de construir, projetar ou operar algo e que contribui muito para seus desenvolvimentos. As oportunidades são muitas, por isso, aproveitem essa estada aqui, sejam bem-vindos”, exaltou o diretor da Escola de Engenharia.

Assista ao vídeo da abertura.

Veja algumas coisas da Semana de Recepção aos Calouros