USP disponibiliza disque trote para todos os calouros
24 de fevereiro de 2013

usp manual calouro 2013Nos últimos cinco anos, houve uma queda no número de telefonemas recebidos pelo Disque Trote. De acordo com as estatísticas do serviço, a maior parte dos telefonemas relaciona-se à solicitação de informações. Em 2012, foram 203 telefonemas, dos quais 19 se configuraram como denúncias efetivamente. As ligações caracterizadas como denúncias são encaminhadas para a Ouvidoria da Universidade. O passo seguinte, nesse caso, é a consulta à Unidade a qual a ocorrência se refere para apuração mais detalhada. Em 2012, porém, nenhuma das denúncias recebidas foi considerada grave.

No início das aulas, entre os dias 25 de fevereiro a 1º de março, acontece a Semana de Recepção dos Calouros 2013, que está em sua 15ª edição, e é organizada pelas Unidades de Ensino e Pesquisa da Universidade e os seus Centros Acadêmicos. Durante esta Semana, são realizadas atividades do chamado trote solidário, apresentação de palestras e atividades de integração entre calouros e veteranos.

Fonte: Agência USP