Livro sobre segurança viária será lançado em dezembro
18 de novembro de 2012
Compartilhe:

eesc livro seguranca viaria

 

A obra aborda de forma sintética e prática fatores associados aos acidentes, dados sobre a qualificação e quantificação da acidentalidade, técnicas de avaliação de tráfego, psicologia e educação para o trânsito, plano de segurança do trânsito no Brasil, entre outros assuntos da área.

Pesquisas têm apontado um número crescente dos acidentes de trânsito no mundo. Apenas no Brasil, no ano de 2010, aconteceram mais de um milhão de acidentes, deixando 500 mil pessoas feridas com sequelas definitivas e 42 mil mortos.

 

O livro tem patrocínio da OHL Brasil, que distribuirá cerca de três mil exemplares para órgãos federais, estaduais e municipais responsáveis pela segurança do país.

Antecedendo o evento oficial, foi realizado um pré-lançamento do livro no Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Ensino em Transportes (ANPET) realizado em Joinville (SC),  de 28 de outubro a 1º de novembro. Na oportunidade, foram distribuídos cerca de 700 livros para a comunidade acadêmica do país.

 

No último dia 8, em reunião realizada no Palácio dos Bandeirantes, o livro também foi apresentado em uma reunião do Conselho Estadual para a Diminuição dos Acidentes de Trânsito e Transportes (CEDATT) – órgão consultivo do Governo do Estado de São Paulo.

 


Veja também