Estudantes publicam estudo das principais máscaras e seus modos de uso
25 de março de 2022

O uso de máscaras em países como o Japão sempre foi comum devido a uma
cultura valorizadora da higiene, já que a transmissão de infecções, seja pelo ar ou gotículas, é menor caso o usuário esteja utilizando máscara.

No Brasil e em outros países, a prática foi aderida apenas após a pandemia do coronavírus (COVID-19), por ser um vírus mais letal e com uma taxa infectocontagiosa maior.

Mas, no que diz respeito às máscaras, apesar de agora seu uso fazer parte de nosso
cotidiano, será que estamos usando esses objetos de proteção adequadamente? Quais materiais devemos priorizar para determinadas situações? E para reutilizar, como devo prosseguir com cada tipo de material?

Com o objetivo de responder a essas perguntas, quatro alunos de graduação do curso de Engenharia de Materiais e Manufatura publicaram um Estudo das Principais Máscaras e seus Modos de Uso - Uma abordagem dos Materiais e da Manufatura. O trabalho é de autoria dos estudantes Ana Julia Borges Guerra, Fabio Leme da Costa Silva, Gabriel Natulini Vieira e Maria Eduarda Gomes Máximo, com acompanhamento do professor Antonio José Felix de Carvalho.

Mais um trabalho concluído por nossos membros!

Dessa vez, o foco foi conscientizar a população sobre a importância do uso das máscaras e seus modos de uso, além de trazer uma abordagem voltada para os materiais de cada uma delas, inclusive abordando alguns tipos de processamento utilizados em suas confecções.