CEAS realiza webinar em comemoração ao Mês da Mulher
17 de março de 2021

Em comemoração ao Mês da Mulher, o Centro de Engenharia Aplicada à Saúde (CEAS) da EESC  realizará no dia 29 de março, às 14 horas, o II Webinar CEAS - O papel da Mulher nas Ciência Exatas visando a aplicações na Saúde.

A transmissão será feito pelo Canal da Biblioteca EESC no YouTube.

O evento contará com a participação da professora Yvonne Mascarenhas, do Instituto de Física de São Carlos (IFSC). Ela foi a primeira mulher a receber o Prêmio Joaquim da Costa Ribeiro – 2021, outorgado recentemente pela Sociedade Brasileira de Física (SBF).  Segundo a SBF, a premiação é um reconhecimento “por suas atividades de pesquisa pioneiras em cristalografia de raios X e por iniciar uma sólida comunidade científica nesta área no Brasil”.

Nesse webinar, a professora Yvonne apresentará algumas contribuições dos grupos do IFSC na área da Saúde.

O evento também contará com contribuições de três professoras da EESC, colaboradoras regulares do CEAS:

Zilda de Castro Silveira, do Departamento de Engenharia Mecânica;
Liliane Ventura, do Departamento de Engenharia Elétrica e de Computação e
Marcia Cristina Branciforti, do Departamento de Engenharia de Materiais

O CEAS, criado em 2012, tem como missão dar apoio ao desenvolvimento de projetos de pesquisa e inovação de Engenharia com aplicação na área da Saúde, alocando tais projetos e disponibilizando serviços de laboratórios. Além disso, busca articular projetos de pesquisa entre os professores da EESC e de outras instituições no País e no Exterior, fomentando o intercâmbio científico e tecnológico entre os grupos de pesquisa. Também atua na divulgação e extensão, para a comunidade, dos benefícios gerados pelos projetos de pesquisa e inovação alocados no CEAS, facultando o acesso da população a terapias modernas e diagnósticos mais precisos.

Mais informações:
ceas@eesc.usp.br