InovaDay apresenta palestras em gestão do conhecimento e inovação
26 de setembro de 2013

O evento é um encontro mensal realizado pela Rede Paulista de Inovação em Governo (iGovSP) da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Regional. Cada edição conta com a participação de palestrantes especializados em gestão do conhecimento e inovação.

No encontro serão apresentados dois temas: “A Universidade de Stanford e seu papel no ecossistema de inovação do Vale do Silício”, com Reinhold Steinbeck, e “O Design Thinking e a solução de problemas complexos”, com Edgard Charles Stuber.

Os interessados poderão acompanhar presencialmente na Sala de Aprendizado Eletrônico,localizada no térreo do CISC, ou pela internet clicando aqui, com interação por chat ou pelo Twitter. O evento é gratuito e aberto ao público.

Para participar basta fazer a inscrição pelo site, para ver direto em seu computador, ou comparecer ao CISC. Para os servidores técnicos e administrativos é necessário autorização da chefia imediata.

Para assistir a transmissão através do seu computador é necessário fazer a inscrição clicando aqui. Os servidores técnicos e administrativos interessados em participar presencialmente no CISC devem solicitar autorização da chefia imediata.

Sobre os palestrantes

Steinbeck é educador e pesquisador em inovação pelo design thinking nos setores empresarial e educacional, com mais de 17 anos de experiência em P&D na Universidade de Stanford. Ocupou posições de liderança como Diretor Associado do Stanford Learning Laboratory e do Stanford Center for Innovations in Learning (SCIL). Recentemente, Steinbeck foi professor visitante da USP, onde fundou o Laboratório de Design, Inovação e Criatividade (d-USPLeste). Atualmente é Sócio da IntoActions, uma consultoria em inovação centrada no ser humano.

Stuber é graduado em Engenharia Mecânica, possui MBA Executivo e Mestrado em Design. Sua linha de pesquisa tem foco na inovação pelo design thinking. Trabalhou por quase 30 anos como executivo em empresas multinacionais do setor de autopeças e máquinas, nas áreas de P&D, marketing, vendas, planejamento estratégico e inovação. Atualmente é sócio da IntoActions, uma consultoria em inovação centrada no ser humano.