Canadá e CAPES formalizam parceria para intercâmbio científico
17 de maio de 2013
Compartilhe:

 

Serão selecionados até cinco projetos com duração de dois anos, podendo ser prorrogados por mais dois. As atividades terão início a partir de setembro de 2013 e as propostas aprovadas receberão apoio e recursos para o custeio de missões de trabalho e de estudos.

O Programa CAPES-DFAIT: Projetos Conjuntos de Pesquisa oferece oportunidades de intercâmbio científico fomentando projetos conjuntos de pesquisa em áreas de interesse comum, como: governo democrático, segurança, desenvolvimento, ciência e tecnologia. Os objetivos do programa são o fortalecimento da colaboração entre pesquisadores brasileiros e canadenses e o estímulo à mobilidade acadêmica em nível de doutorado.

No Canadá são feitos investimentos públicos e privados consideráveis nas áreas de pesquisa e desenvolvimento, traduzidos em instalações inovadoras de classe mundial com tecnologia de ponta. Isso torna o país um centro global de excelência em pesquisa, inovação e educação superior que atraiu mais de 265 mil estudantes estrangeiros em 2012.

Consulte o Edital completo clicando aqui.

Em caso de dúvidas encaminhe a mensagem para o seguinte e-mail: dfait@capes.gov.br.

Informações

Outras oportunidades de estudo e pesquisa no Canadá

www.brasil.gc.ca

www.scholarships.gc.ca

Embaixada do Canadá no Brasil

Assessoria para Assuntos de Educação - e-mail: academic.bsb@international.gc.ca

Assessoria de Imprensa -  e-mail: imprensa.bsb@international.gc.ca

Tel. (61) 3424-5400


Veja também