60 anos: Sessão na Câmara, lançamento e mesa-redonda
17 de abril de 2013

O primeiro evento será uma mesa-redonda intitulada “Unidades que nasceram da EESC”, às 9 horas, no Anfiteatro Jorge Caron. Participam da ocasião os diretores do Instituto de Arquitetura e Urbanismo (IAU), Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC), Instituto de Física de São Carlos (IFSC) e do Instituto de Química de São Carlos (IQSC).

Após as discussões será lançado o Repositório Digital da EESC, que reúne textos, fotos, vídeos e documentos da história da Escola, além de sua produção intelectual. A ferramenta foi desenvolvida em parceria com o Centro de Informática de São Carlos.

Às 11 horas,  haverá a inauguração do 6º Pórtico das Décadas, junto ao edifício E-1, formado por uma escultura interativa de pórticos metálicos, na qual cada peça representa uma década de fundação da EESC. Estruturados segundo princípios modernistas, os pórticos formam uma passagem para os pedestres que cruzam diagonalmente a praça.

Encerrando as atividades do dia 18,  às 19h30 a Câmara Municipal de São Carlos realiza uma sessão solene em homenagem aos 60 anos da EESC, proposta pelo presidente desse órgão legislativo. O evento terá como orador o vereador Lineu Navarro, ex-aluno da Escola de Engenharia.

A mesa-redonda será transmitida on-line através da IPTV-USP (acesso através do site www.eesc.usp.br/60anos). Já a sessão da Câmara poderá ser acompanhada pelo Canal 8 da TV a cabo (NET) ou também pelo site www.camarasaocarlos.sp.gov.br.