AlumniEESC: Criada a Associação de Ex-alunos
06 de dezembro de 2012

Além de egressos e docentes, estiveram presentes nessa primeira reunião o diretor da unidade, professor Geraldo Roberto Martins da Costa, o vice-diretor, professor Eduardo Morgado Belo.

Com a finalidade de colaborar com a Escola na preservação de sua memória e contribuir com suas ações, a associação terá como propósito cultuar as tradições da instituição e manter os laços de solidariedade e cordialidade entre os docentes, alunos e ex-alunos da EESC, promovendo reuniões de confraternização, comemorações e colaboração em programas de desenvolvimento econômico social.

eesc constitui alumnieesc

Para o ex-aluno e professor Luiz Gonçalvez Neto, a iniciativa da criação da AlumniEESC irá não só representar os egressos, mas também congregar aqueles que querem contribuir com a Escola. “Com a associação formada poderemos oferecer uma série de serviços, como a criação de banco de empregos, benefícios aos ex-alunos, promover e estimular cursos e simpósios que possam reunir esses ex-alunos e colaborar diretamente com a EESC”, completou Neto.

Promover cursos de atualização e extensão universitária, simpósios e conferências, que sejam do interesse de seus associados, estimular a criação de bolsas de estudos e de pesquisas ligadas à EESC e ter um feedback nos alunos egressos, também fazem parte dos objetivos da AlumniEESC.

“Nosso intuito é ter um retorno dos nossos alunos egressos para ter informações sobre sua formação na EESC, sua recepção no mercado de trabalho e integrar essas informações para melhorarmos a função mais importante que exercemos aqui, que é a formação de recursos humanos”, enfatizou o diretor.

O próximo passo da AlumniEESC será criar um website e ingressar nas mídias sociais para divulgar o grupo e também convidar os ex-alunos para se associarem.

Por Nathalia Nicola, da Assessoria de Comunicação da EESC