Os jovens líderes da EESC
22 de novembro de 2019

jovens lideres2

Oferecido pela empresa Cargill, em parceria com o Instituto de Educação Internacional (IIE), o CGSP seleciona 10 estudantes de cada país habilitado a concorrer no Programa. São seis no total: Brasil, China, Índia, Rússia, Indonésia e Estados Unidos. Os candidatos devem possuir bom desempenho acadêmico, estudar em áreas de interesse da Cargill e enviar cartas de apresentação pessoal e recomendação. Se forem aprovados nessa etapa, os estudantes devem ainda passar por uma entrevista. Os selecionados recebem uma bolsa de estudos, tutoria mensal de carreira e participam de atividades nacionais e internacionais.

No vídeo abaixo, você confere um pouco sobre os três estudantes da EESC que embarcaram nessa experiência: Bruno Alcântara (Engenharia de Produção), Mayara Cruz (Engenharia Mecatrônica) e Pedro Natali (*Engenharia de Computação). Eles falaram sobre como começou a relação de cada um com a liderança, quais as principais virtudes de um líder, o que esperam liderar no futuro e ainda deram dicas para jovens que pensam um dia em comandar uma grande equipe.

* Curso oferecido em parceria com o Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC)

{youtube}zvpkgE_6jjw{/youtube}

Mais Informações

Assessoria de Comunicação do SEL/USP