Docentes podem divulgar pesquisas e opiniões no Jornal da USP
07 de maio de 2019

eesc jornal usp

O Momento Tecnologia apresenta novas tecnologias desenvolvidas na Universidade destinadas a solucionar problemas identificados nos vários segmentos da sociedade. Cabem nesse espaço relatos de projetos novos, diferentes e aplicados, e a participação pode ser feita por telefone, em uma conversa de cerca de 10 minutos.

Os interessados podem enviar um resumo do projeto e contato telefônico de quem será entrevistado para comunicacao@eesc.usp.br com o título Interesse em participar do Momento Tecnologia.

Já a seção Artigos recebe textos de autoria de docentes com uma opinião, comentário, ponto de vista ou explanação sobre um tema de interesse, que não precisa necessariamente ser um relato de pesquisa. Os interessados em publicar algo podem redigir um texto de até uma página e enviar para comunicacao@eesc.usp.br com o título Interesse em participar dos Artigos do Jornal da USP.

O Jornal seguirá sua própria agenda para as publicações e pode recusar alguma sugestão que não se adeque as suas predefinições.

Integração entre o Jornal da USP e a EESC

A Assessoria de Comunicação da Escola também envia ao Jornal notícias que são divulgadas no EESC Informa, para serem publicadas nas mídias da USP na íntegra ou servirem de referência para que sejam produzidos novos textos. Além disso, por atualmente não contar um jornalista em sua equipe, a Assessoria também recebe o apoio do Jornal da USP para fazer matérias mais elaboradas.

As divulgações podem ser solicitadas por toda a comunidade da EESC. Para isso, os interessados devem usar este formulário on-line, cujo link também pode ser encontrado no Portal EESC, na coluna Comunicação da parte inferior da página, opção Solicitar Divulgação. Também é possível acessá-lo pelo link localizado no rodapé do Boletim EESC Informa e pelo endereço www.eesc.usp.br/divulga.

Serão observados critérios de divulgação, além de tempo de produção das pautas e assuntos noticiáveis, e cada tipo de informação será veiculada em uma ou mais das mídias pertinentes. Além dos canais institucionais disponíveis no âmbito da Escola – Portal EESC, Boletim EESC Informa, Facebook da EESC, Agenda de Eventos e Blog de Estágios e Mercado de Trabalho – também são sugeridas divulgações ao Informe Geral e mídias das outras unidades do Campus, Jornal da USP e veículos de imprensa de São Carlos, regionais, nacionais e especializados em engenharia.

informação

Assessoria de Comunicação da EESC Tel.: (16) 3373-6600 E-mail: comunicacao@eesc.usp.br

Por Assessoria de Comunicação da EESC