Vaga de pós-doutorado no Departamento de Hidráulica e Saneamento com bolsa FAPESP
03 de abril de 2019
Compartilhe:

 

eesc pd shs 2

 

O pesquisador será contratado para uma bolsa de 12 meses e atuará no projeto financiado pela FAPESP intitulado Disponibilidade hídrica e riscos de contaminação em áreas de afloramento do Sistema Aquífero Guarani, coordenado pelo professor do SHS e diretor da EESC, Edson Cezar Wendland.

 

O pesquisador de pós-doutorado trabalhará no balanço hídrico da área do Sistema Aquífero Guarani no Brasil usando dados de sensoriamento remoto (chuva, evapotranspiração, armazenamento de água, umidade do solo etc.) em múltiplas escalas espaço-temporais. O objetivo é avaliar esses componentes hidrológicos sob condições climáticas extremas e mudanças no uso do solo.

 

É desejável que o candidato apresente formação que contemple as áreas de hidrogeologia, hidrologia e sensoriamento remoto e tenha desempenho acadêmico relevante. Vale destacar que a oportunidade também está aberta aos estrangeiros para melhorar a cooperação científica internacional do grupo de pesquisa

 

O bolsista selecionado receberá uma bolsa de pós-doutorado FAPESP, que inclui subsídios mensais de R$ 7.373,10 e auxílio individual equivalente a 15% do valor anual da bolsa para despesas diretamente voltadas às atividades de pesquisa, como participação em conferências, publicação e fornecimento de material.

 

Interessados devem enviar currículo para o endereço jamil.anache@usp.br.

informação

Departamento de Hidráulica e Saneamento da EESC Tel.: (16) 3373-9571 E-mail: departamento.hidraulica@eesc.usp.br

 

Por Assessoria de Comunicação da EESC Imagem: Divulgação


Veja também