Campanha de financiamento para sonda espacial termina neste sábado
05 de junho de 2018
Compartilhe:

 

 eesc zenith garatea e

 

O ambiente estratosférico, devido a suas características ambientais, assemelha-se ao ambiente espacial. Temperatura, pressão e radiação são alguns fatores extremos nessa região da atmosfera, formando um conjunto interessante para diversos estudos. O grupo Zenith dirige seu foco principalmente para estudos de sobrevivência de microorganismos, mas as crianças participantes da Garatéa E 2018 serão livres para praticar sua criatividade e propor experimentos inovadores, envolvendo praticamente qualquer área do conhecimento.

 

O projeto tem como principal objetivo a divulgação da ciência e engenharia, inspirando jovens do Brasil a buscar conhecimento nessas áreas. O grupo acredita que, abrindo esse espaço ao público, centenas de crianças serão inspiradas a seguir o rumo da pesquisa tecnológica em suas vidas. Investir no projeto é investir no potencial científico brasileiro e no futuro do setor aeroespacial do País, além de inspirar novas gerações.

 

As escolas que já se inscreveram têm até o dia 30 de junho para encaminhar os experimentos, que serão lançados à estratosfera no dia 11 de agosto. Veja outros detalhes e faça sua contribuição clicando aqui.

informação

Grupo Zenith E-mail: zenith.eesc@gmail.com Site: www.zenith.eesc.usp.br

Por Assessoria de Comunicação da EESCImagem: Grupo Zenith


Veja também