Orquestra USP-Filarmônica apresenta-se em São Carlos
20 de abril de 2018

eesc slide usp filarmonica

Os eventos são uma realização do Grupo Coordenador das Atividades de Cultura e Extensão Universitária do Campus de São Carlos da USP, do Centro Cultural da Prefeitura do Campus USP de São Carlos, da EESC e da Prefeitura Municipal de São Carlos.

Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados no local do espetáculo, no dia de cada concerto, apenas para a respectiva apresentação. O Teatro Municipal localiza-se na Rua Sete de Setembro, 1735 (clique aqui para ver o mapa).

Confira a programação a seguir.

ABRIL

• 25 de abril, 20h30, Teatro Municipal de São Carlos

Regência de Rubens Russomanno Ricciardi. Solistas: Cássia Carrascoza Bomfim (flauta), Luis Felipe Sousa (baixo), Rafael Stein (tenor), Priscila Cubero (mezzo-soprano). Professor convidado: Ana Valéria Poles (contrabaixo).

Programa

Wolfgang Amadeus Mozart (1756-1791) Concerto para Flauta e Orquestra KV. 314 em Ré maior Dies Bildnis ist bezaubernd schön – ária da ópera A Flauta Mágica

Claudio Santoro (1919-1989) Amor em lágrimas (Vinícius de Moraes), com orquestração de Lucas Pigari e Rubens Russomanno Ricciardi

Giocchino Rossini (1792-1868) La calunnia è un venticello – ária da ópera O Barbeiro de Sevilha

MAIO

• 16 de maio, 20h30, Teatro Municipal de São Carlos

Regência de André Cardoso (EM-UFRJ, maestro convidado)

Solista: Aloysio Fagerlande (EM-UFRJ, fagote)

Programa

Obras de Francisco Mignone (Concertino para fagote e pequena orquestra, 1957)

AGOSTO

• 29 de agosto, 20h30, Teatro Municipal de São Carlos

Regência de Eder Paolozzi (Cesgranrio, maestro convidado)

Solistas: Karin Fernandes (piano – EMESP de São Paulo) e Fernando Dissenha (trompete – OSESP)

Programa

Obras de Dmitri Chostakóvitch (Concerto para trompete, piano e orquestra)

SETEMBRO

• 12 de setembro, Teatro Municipal de São Carlos

Regência de Rubens Russomanno Ricciardi

João Candido Portinari – Projeto Portinari do Rio de Janeiro Rosana Lanzelotte – Projeto Musica Brasilis Rio de Janeiro

Portinari & a Música

OUTUBRO

• 24 de outubro, 20h30, Teatro Municipal de São Carlos (52º Festival Música Nova "Gilberto Mendes")

Regência de Rubens Russomanno Ricciardi

Programa

A verdadeira e única origem sinfônica do samba

NOVEMBRO

• 21 de novembro, 20h30, Universidade Federal de São Carlos

Regência de Rubens Russomanno Ricciardi e José Gustavo Julião de Camargo

Solistas: Yuka de Almeida Prado (soprano), Joel Gisiger (oboé) e Ricardo Bologna (percussão)

Ensemble Mentemanuque

Eventualmente essa agenda pode sofrer alterações ao longo do ano.

Saiba mais sobre as comemorações dos 65 anos da EESC no hotsite 65anos.eesc.usp.br.

65anos

informação Comissão de Cultura e Extensão Universitária (CCEx) da EESC Tel.: (16) 3373-9248 E-mail: ccex@eesc.usp.br

Por Assessoria de Comunicação da EESC Foto: Adaptação de Tiago Araújo

eesc slide usp filarmonica