Mestrado profissional em ciências ambientais recebe inscrições
10 de novembro de 2017

eesc proficiamb vagas

O Programa tem como objetivo geral possibilitar a formação continuada de professores da educação básica e também de profissionais que atuem em espaços não formais ­­– como museus, jardins botânicos, centros de ciências – ou não escolares, além daqueles envolvidos com divulgação e comunicação das ciências.

Para isso, a Rede buscará contribuir no aprimoramento de práticas pedagógicas utilizando-se do contexto ambiental, além de realizar pesquisas na área das ciências ambientais no espaço da escola de ensino básico, promovendo o fortalecimento da produção, difusão e aplicação de conhecimentos didático-metodológicos associados à temática. O PROFCIAMB é, assim, uma ponte de integração das universidades com as escolas de educação básica.

A Rede PROFCIAMB é coordenada pelo professor do Departamento de Hidráulica e Saneamento (SHS) da EESC, Tadeu Fabricio Malheiros, e, além da USP, também é composta pelas seguintes universidades: Federal do Paraná (UFPR), Federal de Pernambuco (UFPE), Federal de Sergipe (UFSE), Federal do Amazonas (UFAM), Federal do Pará (UFPA), Estadual de Maringá (UEM), Estadual de Feira de Santana (UEFS) e de Brasília (UnB).

Para verificar os detalhes, acesse o edital ou a página do Programa.

informação

Secretaria do PPG-PROFCIAMB E-mail: mprofciamb@gmail.com