Aluno da EESC é selecionado para sociedade internacional de estudos em economia circular
22 de março de 2017

schmidt macarthur fellowshipl

Ao todo, após um cuidadoso processo de seleção e entrevistas, 18 estudantes foram selecionados para participar do programa: 13 de universidades parceiras da Schmidt MacArthur Fellowship, três do Programa Pioneer University da Fundação Ellen MacArthur, além de dois vencedores da Wild Card 2017, um da Universidade de Innsbruck e outro da University of California Davis.

Agora em seu quinto ano, o Schmidt MacArthur Fellowship é o único programa internacional de estudos em economia circular no mundo e destina-se a estudantes de pós-graduação das áreas de design, engenharia e negócios. Para concorrerem, os alunos desenvolveram uma apresentação de áudio de 90 segundos, abordando duas questões sobre a economia circular.

Segundo Guzzo, "juntar esforços com a Ellen MacArthur Foundation e colegas de universidades de renome de todo o mundo para discutir e desenvolver a economia circular é um desafio. Estou motivado para contribuir com minha pesquisa".

Os vencedores e seus mentores irão participar de uma semana de estudos em Londres e um programa de aprendizagem on-line, e ainda terão a oportunidade de desenvolver seu próprio Projeto de Inovação de Economia Circular e receber uma bolsa em dinheiro. As atividades serão realizadas durante um ano e começarão oficialmente em abril de 2017.

informação

Daniel Guzzo E-mail: guzzoo@gmail.com