Alunos da EESC são premiados no Congresso Brasileiro de Engenharia Agrícola
06 de outubro de 2015

eesc conbea site

O encontro visou estabelecer um ambiente adequado para análise e discussão de oportunidades nas atividades profissionais voltadas à engenharia agrícola e ao contexto para reduzir custos, buscando a produção sustentável. Também se configurou como espaço de difusão e debate a partir dos conhecimentos científicos obtidos nas diferentes áreas temáticas do congresso.

O trabalho intitulado Determinando o Tempo de Resposta em Sistema de Injeção Direta com um Sensor de Condutividade Inteligente Acoplado Diretamente no Bico Pulverizador de Herbicida foi destacado com o prêmio de Honra ao Mérito na área de Tecnologias em Agricultura de Precisão como melhor trabalho na categoria pôster.

Desenvolvido pelos estudantes da Escola Caio Hiroshi Fujiwara, do curso de graduação em Engenharia Elétrica, Heitor Vinicius Mercaldi e Elmer Alexis Gamboa, doutorandos do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica, o trabalho teve a orientação dos professores Vilma Alves de Oliveira, do Departamento de Engenharia Elétrica e de Computação da EESC, e Paulo Estevão Cruvinel, da Embrapa Instrumentação.

Por Assessoria de Comunicação da EESC