Ciência: 67ª SBPC recebe inscrições de atividades
02 de março de 2015

Realizada desde 1948, com a participação de representantes de sociedades científicas, autoridades e gestores do sistema nacional de ciência e tecnologia, a Reunião Anual da SBPC é um importante fórum para a difusão dos avanços da ciência nas diversas áreas do conhecimento e um fórum de debates de políticas públicas para a ciência e tecnologia.

A programação científica é, geralmente, composta por conferências, simpósios, mesas-redondas, encontros, sessões especiais, minicursos e sessões de pôsteres. Também são realizadas outras atividades, como a SBPC Jovem (programação voltada para estudantes do ensino básico), a ExpoT&C (mostra de ciência e tecnologia) e a SBPC Cultural (apresentação de atividades artísticas regionais e discussões sobre temas relacionados à cultura).

Em particular, a SBPC Jovem é uma atividade voltada para estudantes do ensino básico, que traz em sua programação atividades que visam despertar o interesse dos jovens pela ciência, tecnologia e inovação. É uma oportunidade valiosa para a prática de extensão universitária e aqueles que tiverem propostas de atividades podem fazer sua inscrição no formulário presente neste link.

Dúvidas ou outras comunicações com a comissão organizadora da SBPC Jovem podem ser feitas pelo e-mail sbpc@fai.ufscar.br

Por Assessoria de Comunicação do Campus