Minicurso sobre proteção de sistemas elétricos de potência recebe inscrições
04 de setembro de 2014

Ministrado em língua inglesa pelo Dr. Simon Le Blond, da Bath University (Inglaterra), o minicurso será voltado a engenheiros eletricistas ligados à proteção de sistemas e terá local no Anfiteatro do Departamento de Engenharia Elétrica e de Computação (SEL) da Escola.

De acordo com o professor Denis V. Coury, do SEL, durante o evento Le Blond explorará técnicas inteligentes aplicadas à proteção de sistemas elétricos de potência. Será dada uma introdução a técnicas inteligentes, tais como redes neurais artificiais, lógica fuzzy, algoritmos genéticos etc. Além disso, serão apresentados vários exemplos de aplicação, e a ênfase será dada à proteção de linhas de transmissão HVDC.

Para participar os interessados devem realizar sua inscrição prévia na Secretaria de Pós-Graduação do SEL, localizada no campus 1 da USP em São Carlos, sito à Av. Trabalhador são-carlense, 400.

Haverá entrega de certificados aos participantes.

informação

Secretaria de Pós-Graduação do SEL Tel.: (16) 3373-9371 E-mail: posee@sc.usp.br