Congresso Pan-Americano de Mecânica Aplicada recebe propostas de minissimpósios
22 de agosto de 2014

O professor Adair Roberto Aguiar, do Departamento de Engenharia de Estruturas (SET) da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP, é o presidente latino-americano da comissão dos PACAMs, que é a responsável por apontar os organizadores de cada edição do evento. O Congresso foi concebido para estreitar os laços de cooperação científica entre os pesquisadores das três Américas.

O PACAM busca promover o progresso da ciência no campo da mecânica, apresentando a engenheiros, cientistas e estudantes de pós-graduação em fase de conclusão novos desenvolvimentos em pesquisas, métodos e problemas da mecânica aplicada, além de fornecer oportunidades para networking através de apresentações e momentos de interação.

Pesquisadores de países de todos os continentes participam do Congresso, e uma lista de palestrantes convidados pode ser consultada clicando aqui.

Propostas para organização de minissimpósios podem ser encaminhadas até o dia 1º de outubro, e resumos de pesquisas podem ser inscritos até 31 de dezembro.

informação

Professor Adair Roberto Aguiar Tel.: (16) 3373-9463 E-mail: aguiarar@sc.usp.br