Faces: Biblioteca recebe mostra de fotos e poesias
11 de fevereiro de 2014
Compartilhe:

A exposição exibe o cotidiano do povo de Angola, na África, mais especificamente da Aldeia Mana Culele. As fotos foram feitas durante uma viagem ao país, em abril de 2013, quando Silva pôde aprofundar o conhecimento sobre o berço de seus antepassados.

Por meio de retratos, tanto em preto e branco quanto coloridos, o autor procura expressar a espiritualidade e a graça do povo africano, as cores dos olhares, dos tecidos, dos dias chuvosos de Huambo ou das tardes ensolaradas e escaldantes de Luanda. As poesias aprofundam ainda mais o tema e vêm propor à sociedade uma reflexão sobre a realidade de um país em reconstrução e o valor de um povo marcado pela escravidão e discriminação.

“Separados por um oceano, irmãos de cor e de sangue, fomos arrancados de nossa Terra Mãe, mas nunca seremos desconhecidos, pois nossas Faces se reconhecem e nossos olhares sempre se voltarão para um futuro melhor, de oportunidades e de valorização”, ressalta o autor.

A mostra pode ser vista até o dia 14 de fevereiro, de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. De 17 de fevereiro a 7 de março, a visitação estará aberta de segunda a sexta-feira, das 8 às 22 horas, e aos sábados das 8 às 12 horas.

A Biblioteca da EESC localiza-se à Av. Trabalhador são-carlense, 400, São Carlos, SP.


Veja também