Servidores apresentam trabalhos na II Feira de Oportunidades
05 de setembro de 2013

IMG 3400Promovido pela Comissão Interna para Gestão da Qualidade de Produtividade (CIGQP) da EESC, o curso contou com a participação de servidores técnicos e administrativos do Campus São Carlos da USP, com aulas ministradas por professores do Departamento de Engenharia de Produção (SEP) da Escola.

A Feira aconteceu no período da tarde, no Espaço Primavera, onde foram apresentados 10 trabalhos produzidos por 30 servidores. Cada grupo pôde expor uma situação problema referente aos procedimentos de trabalho de seu cotidiano.

Para a chefe da Seção de Atendimento ao Usuário da Biblioteca da EESC, Flávia Helena Cassin, a Feira foi uma oportunidade para apresentar os problemas encontrados no dia-a-dia. “Nosso problema é o da evasão dos usuários da biblioteca. Então apontamos o que enfrentamos diretamente no trabalho que efetuamos”, falou a bibliotecária.

Os visitantes puderam notar que muitos problemas enfrentados no cotidiano podem ser solucionados quando são pensados coletivamente. “Achei muito legal essa proposta feita pela EESC de fazer a Feira, pois ela é uma ideia diferente de abordar os problemas e propõe que outros possam se interessar pelo mesmo tema e vir a trabalhar juntos. Vi aqui muitos problemas que eu já tinha pensando, mas não tive uma ideia de como abordar”, comentou Lessandro Gimenez de Carvalho, do Instituto de Arquitetura e Urbanismo (IAU) da USP.

O presidente da CIGQP professor Edmundo Escrivão Filho, explicou que a Feira foi a última atividade do curso. “Essa foi a última avaliação, mas como atividade administrativa dos funcionários ela continuará, pois eles estão trabalhando num problema real da seção, que eles mesmos elegeram, e devem batalhar para a implantação da solução”, acrescentou o docente.

Após as equipes com os novos integrantes terem sido formadas, elas devem pensar em uma proposta para ser apresentada no III Encontro de Gestão da Escola de Engenharia de São Carlos (GEESC), que será realizado de 16 a 18 de dezembro de 2013.

{gallery cols=4}/noticias/iifeiradeoportunidades{/gallery}

Por Nathália Nicola, da Assessoria de Comunicação da EESC