Terceira Idade: Atividades programadas para o segundo semestre
22 de julho de 2013

Os idosos podem participar de disciplinas dos cursos de graduação e de atividades físicas e culturais que acontecem nos campi da USP. A Escola de Engenharia de São Carlos (EESC), por exemplo, oferece vagas na área de Engenharia de Transportes (veja abaixo).

A publicação traz a relação completa dos cursos que serão oferecidos, bem como informações sobre o número de vagas, a existência de pré-requisitos e instruções para inscrição. Neste segundo semestre, o programa disponibiliza um total de 4.488 vagas em 480 atividades para a terceira idade, número 30% maior do que no primeiro semestre deste ano, 322. História da Arte, Música Popular Brasileira, Literatura Japonesa, Princípios de Administração, Economia, Introdução à Astronomia, Noções de Estatística e Educação Física na Terceira Idade são alguns exemplos de disciplinas que os idosos poderão cursar junto com os alunos de graduação da USP. Para esses cursos, as inscrições têm início no dia 29 de julho e seguem até o dia 9 de agosto.

O objetivo é promover conhecimento nas áreas de interesse dos idosos e, ao mesmo tempo, estimular a troca de saberes entre as gerações. Os interessados em participar do programa devem fazer download do catálogo no site http://www.prceu.usp.br.

Disciplinas na EESC

Complementos de projeto geométrico de rodoviasProfessor: José Leomar Fernandes Juniorquinta-feira, 10h10 às 12h (3 vagas)

Drenagem de vias terrestreProfessora: Ana Paula Furlansegunda-feira, 10h10 às 12h (3 vagas)

Engenharia de tráfegoProfessor: José Reynaldo Anselmo Settisegunda-feira, 14h20 às 16h (3 vagas)

Ensaios e controle de obras em pavimentaçãoProfessor: Glauco Túlio Pessa Fabbrisegunda-feira, 10h10 às 12h (3 vagas)

Estradas IIProfessores: Glauco Túlio Pessa Fabbri, Adalberto Leandro Faxina e Ana Paula FurlanUniversidade Aberta à Terceira Idade 161terça-feira, 14h20 às 18h (3 vagas)

Geomática IIProfessores: Paulo Cesar Lima Segantine e Irineu da Silvaquarta-feira, 15h às 18h (3 vagas)

Intersecções rodoviáriasProfessor: José Leomar Fernandes Juniorquinta-feira, 8h10 às 10h (3 vagas)

Planejamento e análise de sistemas de transportesProfessor: Antônio Nélson Rodrigues da Silvaterça-feira, quarta-feira, 10h10 às 12h (3 vagas)

Os interessados devem entrar em contato pelo telefone (16) 3373-9571 ou 3373-9542.