Eventos comemoram 60 anos da Escola de Engenharia de São Carlos
18 de abril de 2013

O primeiro deles contou com a participação do vice-reitor da USP, Hélio Nogueira da Cruz, do diretor da EESC, Geraldo Roberto Martins da Costa, do pró-reitor de pesquisa, Marco Antonio Zago e do pró-reitor de pós-graduação, Vahan Agopyan.

Os diretores das unidades do campus da USP de São Carlos também prestigiaram a mesa-redonda e deram depoimentos sobre a formação dos institutos originados da Escola de Engenharia. Estiveram presentes o diretor do Instituto de Física de São Carlos (IFSC), Antonio Carlos Hernandes, o diretor do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC), José Carlos Maldonado, o vice-diretor do Instituto de Química de São Carlos (IQSC), Germano Tremiliosi Filho e o vice-diretor do Instituto de Arquitetura e Urbanismo (IAU), Eduvaldo Paulo Sichieri. Também participou do evento o diretor da Escola Politécnica da USP (Poli/USP), José Roberto Cardoso.

Após os discursos, foi lançado o Repositório Digital da EESC, que reúne textos, fotos, vídeos e documentos da história da Escola, além de sua produção intelectual. A ferramenta foi desenvolvida em parceria com o Centro de Informática de São Carlos (CISC) e pode ser acessado através do link www.repositoriodigital.eesc.usp.br.

A data também contou com a inauguração do 6º Pórtico das Décadas, junto ao edifício E-1. O Portal das Décadas é formado por uma escultura interativa de pórticos metálicos, na qual cada peça representa uma década de fundação da EESC, formando uma passagem para os pedestres que cruzam diagonalmente a praça.

Encerrando as atividades do dia, hoje, às 19h30, a Câmara Municipal de São Carlos realizará uma sessão solene em homenagem aos 60 anos da EESC, proposta pelo vereador Marquinho Amaral, presidente desse órgão legislativo. O evento terá como orador o vereador Lineu Navarro, ex-aluno da Escola de Engenharia.

Clique aqui e veja a galeria completa de fotos.

Por Nathália Nicola, da Assessoria de Comunicação da EESC