Governador destaca 60 anos da EESC e parceria com Fatec
15 de abril de 2013

eesc governador diretor

Durante o evento, ele assinou o termo de autorização da implantação da Faculdade de Tecnologia de São Paulo (Fatec)  em São Carlos. As atividades contarão com apoio da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC), que cederá no período noturno salas de aula e laboratórios para a realização das atividades didáticas.

Em seu discurso, Alckmin destacou a parceria com a EESC e cumprimentou o diretor Geraldo Roberto Martins da Costa pelo aniversário da Instituição. “Eu quero agradecer ao meu xará, Dr. Geraldo, porque a Escola de Engenharia da USP está fazendo 60 anos. Esta é uma boa parceira. O novo conceito de ética é eficiência e nós temos que fazer mais com o dinheiro público. Então, unimos os esforços: a EESC cedendo os espaços e, nós, vamos abrir o primeiro curso (da Fatec) que é de tecnólogo em saneamento”, afirmou o governador. Segundo ele, de cada 10 alunos da faculdade, nove saem empregados.

O novo curso deve começar no próximo ano, no Campus 1, onde a EESC tem instalada uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) experimental.

eesc reuniao fatec

Participantes da reunião realizada na sexta-feira, dia 12, na EESC, para tratar da parceria entre a Escola de Engenharia e a Fatec.

Fotos: Ricardo Cardoso e Nathalia Nicola