Calourada Solidária e atividades físicas fizeram parte da Semana de Recepção aos Calouros
01 de março de 2013

A Calourada aconteceu na última quinta-feira, dia 28, e contou com arrecadação de donativos e prestação de serviços para entidades assistenciais e cooperativas com o objetivo de desenvolver trabalhos específicos em cada uma delas e de conhecer a realidade das pessoas envolvidas nesses projetos. Foram visitadas: ACORDE (Associação de Capacitação, Orientação e Desenvolvimento do Excepcional), Casa da Criança, Nosso Lar, Cantinho Fraterno, Amigos de São Judas Tadeu e APAE.

Engajados no compromisso de ajudar o próximo, alguns calouros fizeram uma visita ao Parque Ecológico de São Carlos “Dr. Antonio Teixeira Vianna” acompanhados dos alunos da ACORDE, os quais apresentaram aos ingressantes os animais do local e realizaram atividades recreativas após o passeio.

Para o presidente do CAASO, Rafael dos Santos Ferrer, os calouros estão aderindo cada vez mais ao trote solidário. “No ano passado tivemos cerca de 500 estudantes participando. Em 2013 chegamos a quase 600. É muito legal perceber que os jovens estão comprometidos em ajudar o próximo”.

Ainda na quinta-feira, no período da manhã, os calouros da EESC participaram do “Fut Cão Mão”, que contou com um jogo de futebol com cachorros adestrados das raças Golden Retriever e Border Collie, e algumas brincadeiras recreativas.

O “Fut Cão Mão” foi elaborado pelo Grupo EESC ComVida com o objetivo de mostrar aos estudantes que é possível ter uma vida universitária saudável e também como uma oportunidade de aproximar os calouros das engenharias.

{gallery cols=4}/noticias/calouradasolidaria{/gallery}