Parabéns para você que está na lista dos aprovados! Veja as orientações.
22 de janeiro de 2024

📌 Para orientar você, que logo estará aqui na Escola de Engenharia de São Carlos, nós preparamos o Hotsite Calouros 2024, com informações sobre matrícula, bolsas de apoio, serviços e infraestrutura da Universidade.

📌 As orientações sobre a matrícula estão mais abaixo e também no manual e no site da Fuvest.

📌 Ah... que tal já seguir nosso perfil no Instagram. Lá postamos muita coisa de seu interesse.

📌 De 26 de fevereiro a 1º de março de 2024 será realizada a Semana de Recepção dos Calouros, para você conhecer melhor a EESC e a rotina do seu curso. Em breve, a programação estará disponível também no Hotsite Calouros;

📌 Dia 26 de fevereiro é também, formalmente, o início das aulas (a primeira semana, no entanto, é reservada para as atividades de recepção).  Em caso de dúvida, escreva para calouros@eesc.usp.br;

Conte com a gente!
Equipe EESC-USP

. . . . . . . . . . . . . . .

Foi aprovado na USP? Novos ingressantes devem fazer a pré-matrícula virtual para garantir vaga

Para garantir a vaga, os estudantes aprovados em qualquer um dos processos de ingresso (Fuvest, Enem USP e Provão Paulista) devem fazer a matrícula em duas etapas virtuais, atender todos os prazos e enviar a documentação exigida. Além disso, o estudante deve acompanhar os editais de cada processo seletivo para conferir os prazos de todas as etapas de matrícula.

Em caso de dúvida, o ingressante pode consultar a Central Unificada de Matrículas da USP, das 8 às 18 horas, de segunda a sexta-feira, pelos telefones (11) 3091-3403 e (11) 3091-3442, ou pelo e-mail centraldematriculas@usp.br. Confira a seguir um resumo das instruções:

Confira os períodos de pré-matrícula para os convocados em:

Segunda chamada:
Fuvest 2024 – 1ª etapa da matrícula
(Divulgação da lista dos convocados em 09/02)
Saiba mais em: https://jornal.usp.br/universidade/fuvest-2024-veja-a-lista-de-aprovados-em-segunda-chamada/

• Enem USP 2024 – 1ª etapa da matrícula
(Divulgação da lista dos convocados em 09/02)
Saiba mais em: https://jornal.usp.br/universidade/enem-usp-2024-confira-os-aprovados-em-segunda-chamada/

Terceira chamada:
• Provão Paulista 2024 – USP – 1ª etapa da matrícula
Das 8h do dia 14 de fevereiro às 16h do dia 15 de fevereiro
(Divulgação da lista dos convocados em 09/02)
Saiba mais em: https://jornal.usp.br/universidade/provao-paulista-2024-divulga-lista-de-aprovados-em-terceira-chamada/

• Participantes de Competições do Conhecimento (olimpíadas)
Das 8h do dia 15 de fevereiro às 16h do dia 16 de fevereiro
Saiba mais em: https://jornal.usp.br/universidade/usp-divulga-aprovados-em-processo-seletivo-para-ingresso-de-participantes-de-olimpiadas-do-conhecimento/

Confira todas as datas neste arquivo.

Auxílio estudantil

Após fazer a matrícula, os estudantes com dificuldades socioeconômicas podem se inscrever no Programa de Apoio à Permanência e Formação Estudantil (PAPFE), que disponibiliza o valor de R$ 800 mensais, pagos durante todo o tempo de realização do curso. Podem se inscrever no programa estudantes com renda familiar per capita abaixo de 1,5 salário mínimo paulista, que não tenham concluído outra graduação na USP e que não recebem outro auxílio da Universidade.

Haverá dois períodos para inscrição: o primeiro período vai até o dia 16 de fevereiro, e o segundo período vai de 26 de fevereiro a 29 de março. As inscrições devem ser feitas pelo Portal de Serviços Computacionais da USP.

Para os alunos contemplados com vagas nas moradias estudantis da USP, o valor do auxílio é parcial, de R$ 300. A concessão dos auxílios depende da análise socioeconômica do candidato e, no caso de vaga em moradia estudantil, da disponibilidade de vagas de cada campus.

O edital do PAPFE 2024 pode ser consultado na página da Pró-Reitoria de Inclusão e Pertencimento neste link. Para mais informações e esclarecimento de dúvidas, os alunos interessados devem entrar em contato pelo e-mail papfe.prip@usp.br.

Com informações do Jornal da USP e da Pró-Reitoria de Graduação da USP