Escola de Engenharia de São Carlos recebe menção honrosa do Crea-SP
18 de dezembro de 2023
Diretor da EESC recebe diploma de menção honrosa - Foto: Divulgação CDI

Como forma de reconhecer o trabalho em favor da área tecnológica do Estado paulista, o Crea-SP realizou, no dia 13 deste mês, a Sessão Plenária do Mérito.

O evento homenageou profissionais e instituições que contribuem com suas ações para o avanço das Engenharias, Agronomia e Geociências. Este grupo foi selecionado após indicações das Câmaras Especializadas, com o acompanhamento da Comissão Especial do Mérito, coordenada pela conselheira, Eng. Izildinha Valeria Nascimento, presente na mesa diretora com o vice-presidente do Crea-SP, Eng. Mamede Abou Dehn Jr, e outros representantes do Conselho.

“Todos da Comissão estiveram muito empenhados em indicar, para cada categoria, os melhores profissionais, que são exemplos de dedicação, ética e determinação. É uma alegria muito grande para mim, que sou uma coordenadora mulher, ter quase 30% de mulheres entre os homenageados”, celebrou a engenheira. O vice-presidente  complementou ao dizer o quanto o Mérito Paulista é importante para a autarquia e a área tecnológica. “É uma noite emocionante. O trabalho desses profissionais me inspira a ser um engenheiro melhor e tenho certeza que não só a mim, por isso, é uma honra recebê-los na Casa da Engenharia, que é o Crea-SP”, pontuou Mamede.

A Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP recebeu o diploma Menção Honrosa na categoria Engenharia e Agronomia de 2023.

O professor Fernando Martini Catalano, diretor da Escola, destacou mais este importante reconhecimento. "Considerando a notoriedade e expressão do Crea, ficamos lisonjeados em receber essa homenagem, especialmente num ano tão significativo para a EESC. Fechamos 2023, e os 70 anos da Escola de Engenharia de São Carlos, com grande entusiamo porque estamos cumprindo nossa atividade-fim de levar à sociedade ensino, pesquisa, cultura e extensão", afirmou.

Confira a relação completa dos premiados.

Diploma de Mérito da Engenharia e Agronomia Paulista:
Eng. Ind. Mec. e Seg. Trab. Elio Lopes dos Santos
Geog. Wagner Ribeiro
Geol. Verônica Siqueira
Eng. Quím. Reinaldo Giudici
Eng. Eletric. Ayrton Franco Santiago
Universidade Presbiteriana Mackenzie

Inscrição no Livro do Mérito do Crea-SP:
Eng. Agr. Edson Luiz Baldin
Eng. Civ. Mauro Demarzo
Geol. Fernão Paes de Barros

Menção Honrosa da Engenharia e Agronomia de 2023:
Fundo de Defesa da Citricultura (FUNDECITRUS)
Escola de Engenharia de São Carlos (EESC/USP)
Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL)
Associação de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Ribeirão Preto (AEAARP)

A premiação encerrou com a Láurea de Reconhecimento do Crea-SP, homenageando profissionais do Conselho que completaram 50 anos de registro:
Eng. Civ. Wilson Laguna
Eng. Agr. Antônio Salvador Consalter
Eng. Ind. e Mec. Carlos Alberto Rochadel
Eng. Civ. Maria Judith Schmidt
Eng. Civ. Rômulo Villaverde
Eng. Eletric. Alessio Borelli
Eng. Quím. Geraldo Domingues
Eng. Quím. e Seg. Trab. Milton Soares de Carvalho

“O maior desafio nesses 50 anos foi acompanhar toda a evolução tecnológica desde o início até hoje, mas é gratificante ver como nosso trabalho tem inovado e se tornado mais eficiente”, concluiu o Eng. Carlos Rochadel.

Mesa de honra da Sessão Plenária - Foto: Divulgação: CDI

Sessão Plenária Crea-SP - Foto: Divulgação: CDI