Fuvest divulga relação de candidatos por vaga e inscritos no vestibular 2024
23 de outubro de 2023

Os candidatos inscritos no próximo vestibular da Fuvest podem consultar a relação de candidatos por vaga por curso na concorrência para ingresso na USP. No ranking das carreiras, o curso de Medicina continua o mais concorrido nos três campi em que é oferecido. Em São Paulo, ficou em primeiro lugar com 117,7 candidatos por vaga, seguido de Medicina em Ribeirão Preto, com 86,6, e Medicina em Bauru, com 78,2. Psicologia, em São Paulo, e Relações Internacionais são as mais concorridas na sequência.

O número de inscritos é de 99.573 candidatos e 10.826 treineiros, estudantes que ainda não concluíram o ensino médio, totalizando 110.399 pessoas. Em 2023, o número total de inscritos foi de 114.434.

A relação completa pode ser consultada neste link. Nos quadros abaixo podem ser verificada a concorrência dos cursos da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) e as 10 carreiras mais concorridas da USP.

Para a seleção pelo vestibular da Fuvest, das 8.147 vagas oferecidas, 4.888 serão reservadas para candidatos na modalidade Ampla Concorrência; 2.053 vagas para candidatos egressos da escola pública (EP); e 1.206 para estudantes de escola pública autodeclarados pretos, pardos e indígenas (EP/PPI).

A prova de conhecimentos gerais da primeira fase do vestibular da Fuvest será no dia 19 de novembro — os candidatos ficam sabendo o local de prova no dia 3 de novembro. As provas da segunda fase acontecem no dia 17 de dezembro, com questões de Português e Redação, e 18 de dezembro, com as disciplinas específicas de acordo com a carreira escolhida. A primeira chamada para convocação de aprovados está prevista para o dia 22 de janeiro.

Neste ano, o vestibular conta com uma novidade: a antecipação da segunda fase, que nos anos anteriores era realizada no mês de janeiro, será aplicada em dezembro, nos dias 17 (Português e Redação) e 18 (disciplinas específicas de acordo com a carreira escolhida). A primeira lista de aprovados será divulgada no dia 22 de janeiro.

Para saber mais sobre o vestibular da Fuvest acesse www.fuvest.br/vestibular-da-usp.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Fuvest