Retorno das aulas na EESC aconteceu de forma segura
20 de março de 2022

Com o objetivo de avaliar o retorno presencial das aulas de graduação, a Diretoria da EESC realizou na última sexta-feira, dia 18, uma reunião on-line com os docentes da Unidade.

Na oportunidade, foram discutidas questões relacionadas à infraestrutura, espaços e serviços de apoio, com base nas orientações e protocolos estabelecidos pela reitoria da Universidade e Comissão Assessora de Saúde da USP.

Divididos em grupos, os professores puderam debater e depois expor para a plenária algumas experiências, dúvidas e também dificuldades.

"Já tínhamos a expectativa de que essa primeira semana seria um período de adaptação, porque estamos iniciando o ano letivo durante uma transição importante de flexibilização da pandemia. De um modo geral, o retorno aconteceu de forma segura para todos, e os ajustes serão feitos nesses próximos dias", explicou o professor Edson Cezar Wendland, diretor da EESC.

No encontro, os professores também defenderam que, mesmo diante da liberação anunciada pelo Governo do Estado de SP, a EESC mantenha a recomendação de uso de máscaras nos espaços da universidade.