ONU: Aluno da Engenharia Ambiental da EESC integra grupo de jovens líderes
19 de janeiro de 2022
Compartilhe:

Após um processo altamente competitivo, com mais de 2.000 candidatos, Nelson Luiz Lima Barcelos, graduando em Engenharia Ambiental na EESC, foi selecionado para o Youth Delegate Program, um programa da UNITE 2030, da Organização das Nações Unidas (ONU).

Trata-se de um programa intensivo de liderança que visa a integrar jovens líderes em todo o mundo para enfrentar os desafios globais e contribuir com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. 

Em 2015, a ONU estabeleceu 17 ODS que visam à eliminação da pobreza, à proteção do meio ambiente, ao controle das mudanças climáticas e à garantia da qualidade de vida a todas as pessoas. Tais objetivos compõem uma agenda mundial voltada à elaboração e implementação de políticas públicas até o ano de 2030.

O Youth Delegate Program é uma iniciativa que capacitará jovens agentes de transformação em todo o mundo, fortalecendo sua aptidão para a liderança e, o mais importante, desenvolvendo habilidades para que possam agir para a construção de um futuro mais sustentável.

De acordo com Nelson, "durante e após o programa, ele e os demais líderes promoverão ações em suas comunidades para transformá-las positivamente, além de empoderarem outros jovens a fazerem o mesmo".

O programa ocorre de 10 de janeiro até 18 de abril deste ano, em formato remoto.

Mais informações podem ser obtidas neste site

 


Veja também