Aluna da EESC está entre os finalistas do Prêmio Universitário do Ano
02 de julho de 2021

A aluna do terceiro ano do Curso de Engenharia de Produção da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP e coordenadora de projetos do Time Enactus Campus São Carlos, Larissa Mendes Schiavo, é uma dos 10 finalistas do Prêmio Estudante Universitário do Ano DSM da Rede Enactus, cujo objetivo é reconhecer os esforços do aluno que mais se destacou ao longo do ciclo 2020-2021.

A estudante conta um pouco de sua experiência com o Enactus:

Larissa Mendes Schiavo

"Como Enactor, tive e ainda tenho oportunidades únicas de trabalhar com um time que é minha família, de crescer cada vez mais, e, principalmente, de impactar vidas que me impactam tanto!".

Larissa está concorrendo na fase final, junto com nove estudantes de todo o Brasil, depois de ter se destacado dentre mais de 3 mil participantes da rede.

A etapa final da competição vai até terça, dia 6, e avalia o engajamento e a capacidade de mobilização da candidata por meio de um vídeo elaborado pela estudante.

Para apoiar a candidatura da aluna da EESC, basta interagir com o vídeo disponibilizado por ela nas plataformas a seguir.

Vídeo no Instagram
Vídeo no Facebook

Sobre o Time Enactus Campus São Carlos
O Enactus Campus São Carlos é um grupo de extensão da EESC que começou a se estruturar no ano de 2013 com o objetivo comum de ajudar a sociedade local por meio do empreendedorismo social.

Atualmente, conta com 42 membros ativos de diversas unidades do Campus e com a participação e tutoria dos professores do Departamento de Hidráulica e Saneamento da EESC, Evaldo Luiz Gaeta Espindola, e do Departamento de Engenharia de Produção, também da EESC, Mateus Cecílio Gerolamo.

O time possui três projetos em execução, atuando com agricultura familiar, conforto térmico acessível em moradias e mentorias para empreendedores. Além disso, conta com uma prospecção que visa criar um novo projeto para impactar ainda mais a sociedade com o empreendedorismo social.

Texto: Enactus